O Dr. Martim Borges de Freitas, para mim o melhor Secretário Geral deste partido, igualavel a Ruy de oliveira, escreve sobre o estado lastimável, endividado e "teso" em que encontrou as finanças da casa.
"O meu primeiro acto de gestão foi, por isso, o de identificar as dívidas, os empréstimos e as necessidades de tesouraria e substitui-los por um só empréstimo. Com o acordo do Dr. Abel Pinheiro, anterior responsável pelas finanças, e cuja cooperação quero aqui enaltecer, subscrevemos, ambos, um empréstimo no valor de 900.000 euros que tem estado a ser religiosamente pago em prestações mensais."
"Encontrei contas por pagar ditas desconhecidas (da Sede Nacional, bem entendido), algumas também relativas às autárquicas de 2001 (também desconhecidas da Sede Nacional) outras às legislativas de 2005, outras ainda de gestão corrente."
"Encontrei funcionários a receber salários de forma não completamente regular (...) E encontrei os seguros da Sede Nacional com data de 1997, hoje actualizados a 2006/7."
"Mais: no tempo em que o Dr. Paulo Portas liderava o velho ciclo, nessa altura é que foram demitidas concelhias, por ele e pelo seu Secretário-geral. Recordo-me mesmo de um caso em que uma das razões por que foi uma concelhia demitida foi por ter feito críticas públicas à Direcção Nacional de então. Bem prega Frei Tomás…"
"Hoje, o CDS tem mais duas sedes em seu nome, tem 3 carros, um deles novo, integralmente pagos, e uma carrinha quase paga, tem uma fotocopiadora ultra rápida nova e paga, tem alguns computadores novos e pagos (o assalto à Sede em 2005 a isso nos obrigou) e todos os programas informáticos licenciados, tem mobiliário novo nalguns dos gabinetes e na recepção."
(leia na íntegra Aqui)
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
Também são donos do Montepio?
quanto é que deixaram para pagar....
3 carros e o outro....onde anda? levou-o para casa?
Post a Comment