Wednesday, May 9, 2007

Portas está previsível e repete 2001

Em março de 2001, o CDS ia para congresso e Aveiro fora a cidade anfitriã. Se bem se recordam este era um período em que se começava a discutr 2 pontos da agenda política futura: candidaturas presidenciais e autarquicas.

Muitos apostavam e queriam lançar Paulo portas para o mais alto e distinto cargo da Nação - a Presidência da República. Foram semanas de intensa discussão e principalmente de constante contra-informação e "adivinhação". Portas esteve calado. Portas prometeu algo bombástico (e não era nada da Independente ou Moderna como queiram).


Já no congresso Paulo Portas anuncia que o candidato é Basílio Horta (que acabará por desistir) e que ele vai avançar para a Câmara de Lisboa.


Passados 6 anos a história repete-se tal como previsivel.


Em maio de 2007, o CDS ia para congresso e Torres Novas fora a cidade anfitriã. Se bem se recordam este é um período em que se começa a discutr 1 ponto da agenda política futura: As eleições em Lisboa.

Muitos apostam e querem lançar Paulo Portas para o mais alto e distinto cargo da Capital - a Presidência da Câmara. Semanas em intensa discussão e principalmente de constante contra-informação e "adivinhação". Portas está calado. Portas prometeu algo bombástico (e não era nada da Independente ou Moderna como queiram).


Já no congresso Paulo Portas anunciará que o candidato é .......


Aqui já não consigo ir mais nem quero, mas tenho cada dia que passa a convicção maior de que o novo Presidente do Partido tem hábitos velhos e começa a ser demasiadamente previsivel.


Compensará estar calado tantas semanas a troca de um show no Congresso?

Já todos percebemos que aguarda pelo congresso para falar e ser duro e bla bla bla, mas enquanto isso a Câmara já caiu, todos os partidos já tem espingardas contadas e estratégias montadas, o CDS espera que o presidente fale ao país. Haja paciência.




No comments: