Friday, May 25, 2007

Portas afunda-se na opinião dos portugueses

Ha sensivelmente 1 mês que Paulo Portas assumiu a liderança do Partido.

Apresentou-se como sendo o único capaz de fazer oposição ao eng. Sócrates, apresentou um calendário eleitoral ao CDS visando "os amigos da Madeira" e criou o maior clima de guerrilha interna de que há memória.

Falou em Agenda focada. Será a OTA? Começou com anterior direcção. Terá sido o Nuclear? Tantos almoços do Caldas sobre Nuclear e Energias Renovaveis. Foi Agricultura numa ida a Beja? Quem mais falou do Mundo Rural e jornadas do Interior do que Ribeiro e Castro? bem...... talvez seja para breve a dita agenda focada.....


O resultado parece francamete negativo. O CDS perdeu a melhor candidata à Câmara de Lisboa, teve um resultado desastroso na Madeira e as sondagens atribui a Portas um destacado lugar nos índices de rejeição dos portugueses, ao colocá-lo em 1º lugar dos piores om 30 pontos negativos (recorde-se que Ribeiro e Castro tinha valores bem melhores à saída).

Mas vejamos a sondagem hoje publicada pela TSF/DN - o PS recuperou a maioria absoluta nas intenções de voto dos portugueses, conseguindo o melhor do último ano, 46,8 por cento, o PSD anda perto dos 28% e o PP assume a cauda do cenário, longe do PCP e BE, com 8% cada.

Parece que vamos ter festa antes de tempo......

2 comments:

James Aurens said...

Deve estar a pensar decerto que com o Dr. Ribeiro e Castro as sondagens seriam melhores!!!
Segundo curioso é que não a ouvi no congresso!,porque não foi explicar à maioria dos congressistas que estavam todos errados e a senhora é que estava certa?
Terceiro será que os votos dos militantes não lhe dizem nada, Directas,Moção,eleição dos conselheiros nacionais?
E já agora porque é que o Dr. Ribeiro e Castro não foi ao Congresso?

João Pedro Gomes said...

Tenha calma minha sra... A diferença é que 4% de sondagem com Castro são 4% reais, e 5% com Portas são 8 a 9% reais...